IRMÃOS. VOLTAMOS A ATUALIZAR ESTE BLOG.

.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DESAFIOS DA FAMÍLIA

 


Desde o início dos tempos, as famílias são movidas pelos desafios.

O Homem sente a necessidade de se desafiar e desafiar o ambiente em que vive.

Entre as necessidades básicas, a busca por viver em comunidade e provar que podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas, desde Adão e Eva até os tempos atuais, é o que move a humanidade a progredir em termos de relacionamento interpessoal e social. Neste mesmo contexto, entenderemos as guerras e as disputas entre irmãos, entre povos, entre filosofias ideológicas.

Ao percebermos que a instituição familiar tem papel fundamental nas mudanças da sociedade, vemos também que a falta de estrutura nos lares, é conseqüência, mas, também é causa de morte da humanidade. Aquele ar apocalíptico que nos é mostrado a cada dia pelos meios de comunicação, tem berço na sua casa. Na sua, na minha, nas nossas famílias... Isso mesmo, NÓS, e não os Aiatolás, nem os nazistas, nem os Jiraias, muito menos o Dark Vadel. Nós somos os verdadeiros agentes da transformação da sociedade. Em nossas mãos está a pedra angular da vida na Terra.

O fiel da balança é, e sempre foi a fé.

Caríssimos, tenhamos como espelho o exemplo de união, em contraste à participação individual de Jesus, Maria e José, três figuras marcantes, brilhantes individualmente, onde o grande brilho da Sagrada Família é referência de participação na sociedade e presença no mundo e na humanidade.

Nossa missão está clara, nossas ferramentas afiadas e nossa motivação focada na Vida. O que falta, então? - Fé? - Força? - Soldados...?

Talvez nos falte CORAGEM... Coragem para assumirmos o papel que herdamos, desde Adão passando por Cristo Redentor chegando ao terceiro século.

Adversidades existem! Derrotas virão! Drogas! Liberação do aborto! Libertinagem! Homossexualismo! Enfraquecimento genético das famílias com filhos que não são irmãos, pais não casados e "famílias" que não existem.

Minha decisão é pela vida!

Aí acredito estar a receita: "-Nossa coragem para transformar a Vida na Terra, usando como molde a fôrma da Sagrada Família e como forno de cura o Fogo transformador do Espírito Santo."

Nossa certeza é trabalhar, nosso desafio é o Reino... para nós, nossos filhos, nosso futuro... ou não teremos futuro!

E você, leitor, que você decide?

Fernando é casado com Valdete e a
família Amaral decidiu pela Vida! 

Pastoral Familiar
Paróquia Imaculado Coração de Maria – Santos/SP

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário