IRMÃOS. VOLTAMOS A ATUALIZAR ESTE BLOG.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A FÉ É INSTINTIVA

O desejo de Deus está inscrito na mente do ser humano;

Porque o ser humano foi criado por Deus e para Deus;

Deus não cessa de nos atrair para si como um ímã;

Somente em Deus o ser humano encontra a verdadeira felicidade;

A felicidade é a coisa que mais procuramos em toda a nossa existência;

EXPLICAÇÃO

O desejo de Deus está inscrito na nossa mente, porque é com o cérebro que acreditamos, amamos e cremos. Quando lemos queDeus está em nosso coração, devemos interpretar, ou entender que Deus está em nossa mente. Durante muito tempo acreditou-se que nós amávamos com o coração, pelo aumento dos batimentos cardíacos por causa do amor. Por exemplo, quando a moça estava esperando o namorado, e o seu coração batia forte, e ela concluia que o amava com o coração. Como as emoções de amor ocorridas no nosso cérebro aceleravam as batidas cardíacas, pensou-se durante muito tempo que o amor ocorria no coração, assim como o ato de crer. Hoje, sabemos , que a função principal do coração não é amar, mais sim, bombear o sangue .

O desejo ou inclinação para Deus está escrito, gravado em nossa mente, em nosso cérebro desde que nascemos, pelo próprio Deus que nos criou. Viemos de Deus, e voltaremos um dia para Deus, se Deus assim o quiser.

E Deus não pára de nos atrair para Ele todo dia como um gigantesco ímã, mesmo que nos afastemos dele. Por exemplo, Ele está atraindo você neste instante através desta leitura. Você não teria achado e entrado neste blog se Deus não o tivesse permittido, se não o tivesse atraído. Você concorda? Então continue esta leitura.

Deus nos atrai e somente em Deus encontramos a verdadeira felicidade. A aparente felicidade que o mundo nos dá é incompleta, falsa, imperfeita, além de passageira. Só existem momentos de felicidade ou de alegria nesta vida terrena. Por isso não se iluda!

Afelicidade é a coisa que nós buscamos desesperadamente desde a hora que acordamos até a hora que deitamos. Tudo o que fazemos, só tem um objetivo: Atingir ou conseguir a felicidade. É claro que às vezes buscamos a felicidade no lugar, na coisa, ou na pessoa errada. Mas não paramos um minuto de buscá-la em toda a nossa vida. Viver sem problemas, nada de sofrimento, muito dinheiro, conseguir tudo que queremos, principalmente muito afeto da pessoa amada, prazer, e só alegrias. É isso que chamamos de felicidade.

A NOSSA FÉ É ALGO INSTINTIVO.

O ser humano é um é um Homo sapiens, porque, ao contrário do animal, nós somos capazes de acumular , ou gravar no cérebro, novos conhecimentos e novas experiências. É um animal simbólico porque se comunica através de símbolos.

Hoje somos Audio-visivos , porque só ouvimos e vemos (televisão e internet) .

O ser humano é um ser psico-social, isto é, ele é capaz de inter-agir e conviver com outros, seus semelhantes.

O homem e a mulher (ser humano) são seres psico-biológicos, por ser compostos de corpo mente e alma que interagem um com os outros, e isso recebeu o nome de psicosomática.

O ser humano é também um ser psico-religioso por causa da sua inclinação para Deus. Por causa do instinto religioso que existe em cada ser humano. Da mesma forma que comemos,

da mesma forma que fazemos excressões, da mesma forma que dormimos, bebemos água, nós temos a tendência ou inclinação natural para UMA ENERGIA PODEROSÍSSIMA E INVISÍVEL que percebemos existir, e que da qual dependemos porque somos incompletos e imperfeitos. A essa Energia invisível chamamos de DEUS. Em outros povos recebe nomes diferentes: Alá, Jeová, Javé, e até de Papai do Céu. E nós praticamos ou demonstramos esta atração para Deus através de: crenças, orações, sacrifícios, holocaustos, totemismo, animismo etc.

Apesar da atuação de satanás na nossa vida, o ser humano sempre buscou, busca e buscará a aproximação com Deus. Isto porque o homem é um ser religioso, ou psico-religioso. Portanto, a fé é instintiva.

A fé da humanidade não está enfraquecendo, como pensam alguns.O que está enfraquecendo é a coragem ou vontade de se praticar ou demonstrar esta fé, isto por causa dos meios de comunicações que conseguem fazer uma verdadeira lavagem cerebral em nossa mente, varrendo os valores morais e no seu lugar enxendo de sexo, drogas, violência, e apego cada vez maior aos bens materiais como se fôssemos viver para sempre aqui na Terra.

Quem não gosta de ver um filme cujo personagem foge com uma ou duas malas cheias de dólares, ou barras de ouro? Nos transportamos da poltrona para o lugar dele, seja bandido ou mocinho, e torcemos para que ninguém lhe tire a quela “grana” que representa o poder de adquirir quase tudo na terra. (Eu disse quase, não tudo). Isso tudo distrai até o melhor cristão. E até nos esquecemos que são coisas passageiras, e que o melhor mesmo são os tesouros guardados no céu. Esquecemos por algum tempo que nada disso nos satisfás plenamente.

A fé é instintiva. Se matarmos todos os bispos , todos os padres, e todos os diáconos e catequistas, com certeza o ser humano vai adorar paus e pedras, como o fazia quando a humanidade estava engatinhando na fé, e como ainda o fazem os nativos das tribos da África, da Ásia e os Aborígenes da Austrália, onde a vida é primitiva, e onde não tem missionários para lhes apresentar Jesus. Todas as tribos do planeta tem as suas manifestações religiosas. Por que a fé é instintiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário