IRMÃOS. VOLTAMOS A ATUALIZAR ESTE BLOG.

.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A PREPARAÇÃO DO CATEQUISTA


Todo atleta se prepara treinando diariamente para se manter em forma. A reparação do catequista é dupla.

1) Preparar o texto, ou o tema que vai expor aos jovens;

2) Preparar-se espiritualmente todo dia, através de: leituras ( do catecismo da Igreja Católica, da Bíblia, entre outros) meditação, participação da santa missa, da eucaristia, e muita oração. Só que às vezes na correria de sua vida, nem sempre dá tempo de fazer uma oração como deve ser feita, e é aí que a espiritualidade vai caindo. E isso nunca pode acontecer. Pois o catequista, assim como o padre, é espelho, e exemplo para ser seguido. O evangelizador não pode falar da boca para fora. Não pode falar com os lábios. Aliás, não deve falar nada! É o espírito Santo quem fala nele, por ele, ou através dele. Mais para que isto aconteça, o(a) catequista precisa estar em estado de graça, ou seja, na amizade com Deus, sintonizado em Jesus mediante a observação e a prática dos seus ensinamentos.

Rezar o terço é uma das opções de oração na rotina do catequista. Mais o terço envolve um tempo relativamente grande, e às vezes se começa a rezá-lo e não se tem tempo de terminar. Foi por isto que pensamos em uma solução mais rápida e mais prática. O Terço rapidinho, no qual você vai rezar de forma resumida e com mais atenção no que está pronunciando. (AGUARDE QUE ASSIM QUE PUDER EU PUBLICAREI O TERÇO RAPIDINHO)

Um comentário:

  1. Tudo deve se dar tempo.principalmente o encontro com Deus que e Oracao deve ser feita com tempo, alias reserva o tempo so para rezar.Todo aquele que decide dialogar co Deus primeira coisa, deve saber quanto tempo vai oferecer o teu Senhor. Dai que nao podemos rezumir oracoes, devemor criar tempo para oracao.

    ResponderExcluir