IRMÃOS. VOLTAMOS A ATUALIZAR ESTE BLOG.

.

domingo, 10 de maio de 2009

QUEM É DEUS?


Deus é um velho de barba branca? Claro que não! Deus é invisível=onipresente e onisciente.

Invisível= Deus é como o ar que eu não vejo mais está em toda parte na atmosfera terrestre. Eu só percebo o ar em movimento pelo balançar das folhas, ou se espalhamos fumaça ou poeira nele. O ar é necessário ou indispensável à nossa vida. Sem ele só viveríamos talvez uns 5 minutos. Deus é necessário à nossa vida. Quando nos afastamos Dele tudo em nossa vida fica complicado e mesmo difícil. Por que longe de Deus não há felicidade.

Deus é onipresente por estar em toda parte, inclusive aqui agora. Cuidado! Ele vê tudo que você faz!

Deus é onisciente: Isto quer dizer que Ele sabe tudo. Tudo sobre você desde o seu período de vida intra-uterina, (antes de você nascer).

Deus é uma ENERGIA PODEROSÍSSIMA que criou e governa tudo que existe. Neste exato momento Ele está cuidando de você (aponte para uns dos alunos) Ele cuida agora da sua digestão, do seu crescimento etc.

Energia poderosa que fez tudo, mas nós não o vemos. Só vemos o que Ele fez: O Sol, a chuva, a flor, a água que nos mata a sede, a lava do vulcão, o raio e tudo mais.

Os incas no Peru adoravam o Sol. Eles achavam que o sol era o próprio Deus. Esses índios estavam quase certos em pensar ou crer assim porque abaixo de Deus, o sol mais a água formam a fonte de vida na Terra.

No deserto tem muito sol mais não tem água. Por isso a vida é inexistente (ou quase inexistente em alguns trechos como nas bordas dos desertos)

No Ártico tem muita água, mais a ação do Sol é muito fraca porque os raios solares atingem aquela região de forma inclinada por causa da forma redonda da Terra. Portanto, a vida no Ártico e muito difícil.

A ciência nem sempre explica todos os fenômenos. Existem apenas teorias para explicar a origem do Universo. Como se explica a força da gravidade? Por que os objetos são atraídos para o centro da Terra? É a gravidade. Mais por que? Qual o motor que impulsiona a Terra nos seus movimentos de rotação e de translação? Ehim? Ehim?

“O mundo seria inexplicável se não admitíssemos a idéia de um Deus” sabem quem disse isto? O mais famoso dos cientistas. Albert Einstein, que, como todo cientista não tinha fé em Deus. Depois de pesquisar, pesquisar, e não encontrar o porque de muitas coisas, Einstein jogou a prancheta para o lado desabafou. É, o mundo...

Então, crer em Deus, implica: conhecer a sua grandeza e majestade; viver em ação de graças; confiar sempre n’Ele, até nas adversidades; reconhecer a unidade e a verdadeira dignidade de todos os homens, criados à imagem de Deus; usar retamente as coisas por ele criadas.

Em Deus há três pessoas divinas:

Que são inseparáveis na sua única substância, assim como são inseparáveis também no seu operar: a trindade tem uma só e mesma operação. Mas no único agir divino, cada pessoa está presente segundo o modo que lhe é próprio na trindade. O mistério da Santíssima Trindade não pode ser entendido com a inteligência, mas só pode ser entendido com, os olhos da fé.

Aí vem aquele “cara“ incrédulo e diz: Eu sou o máximo! Eu não acredito em nada! Deus é uma invenção da mente humana!

A é, seu espertinho!

Então faça uma mágica aí e evita o seu envelhecimento. Quero ver você evitar a sua morte. Explique-me por que o ferimento se cicatriza. Eim? Eim? Eim?

Uma vez na televisão, estava assistindo uma entrevista com um cardiologista, (médico de coração) Ele sabia tudo de coração. Respondeu todas as perguntas dos 8 jornalistas ali presentes.

Teve um minuto em que ele estava explicando muitos detalhes sobre o coração: falava do miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, do ventrículo cardíaco esquerdo...Aí, de repente aquele especialista , grande conhecedor do coração humano, parou de falar e disse: por que o coração bate, eu não sei. Os repórteres ficaram olhando uns para os outros e houve um profundo silêncio até entrar os comerciais.

Nós sabemos por que o coração bate. Veja bem. A pergunta não é para que , mais sim, por que.

Para que o coração bate, qualquer criança sabe. É para bombear o sangue. Certo?

Mas porque ele bate, isto é, qual o motorzinho que o faz bater? Resposta: É Deus. Deus fez o nosso coração para funcionar batendo. Se aquele cardiologista como todo cientista admitisse a idéia de um Deus, ele teria afirmado que o coração bate impulsionado por Deus. Não tem outra explicação. Mas isto é para quem tem fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário