IRMÃOS. VOLTAMOS A ATUALIZAR ESTE BLOG.

.

sábado, 13 de junho de 2009

O NOME DE JESUS


O nome de Jesus em hebraico, quer dizer Deus salva . E Jesus veio a este mundo exatamente para nos salvar dos nossos pecados. Tem gente que fica decepcionada por que não foi salva do acidente, do assalto, como havia pedido a Jesus que a livrasse de todo o mal. É claro que Jesus nos livra do mal, dos perigos, mas existem coisas ruins que nos acontecem, que a gente só vai entender o porque daquilo, o seu significado, muito temo depois. Quanto à salvação, Jesus veio para nos salvar mesmo é dos nossos pecados. E como isso funciona, ou funcionou?

Assim: Jesus Cristo, veio, provou sua divindade através dos seus milagres, nos ensinou tudo o que deveríamos fazer e o que não deveríamos fazer para nos salvar, (ou nos livrar do fogo eterno). Deixou-nos os sacerdotes, e instituiu a confissão e a eucaristia. Tudo isso para que? Para nos salvar, não necessariamente dos assaltos, das enchentes, mais sim do inferno. Do fogo eterno. Pois todo este mecanismo de salvação a nossa disposição, vai nos proporcionar uma morte em estado de graça, e assim, mereceremos a vida eterna. Isso tudo faz parte do Plano de Deus a nosso respeito, que se chama história da salvação. E nesta história da salvação, Deus não Se contenta somente com a libertação Israel da casa da escravidão, fazendo-o sair do Egito. Salvou-o também dos seus pecados. Porque o pecado é sempre uma ofensa feita a Deus, só Ele é que pode absolvê-lo. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos nós, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, ao nascer de uma moça de nome Maria, de tal modo que não existe debaixo do céu outra pessoa, pelo qual possamos ser salvos. É bom lembrar que os espíritos maus temem o nome de Jesus. Quando percebemos que Satanás rodeia a nossa casa, é bom rezar: Satanás, em nome de Jesus afaste da minha casa, afaste dessa pessoa. Em nome de Jesus, Em nome de Jesus, Em nome de Jesus. Porque foi em seu nome que os discípulos de Jesus fizeram milagres, porque tudo o que pedimos ao Pai, em seu nome, Ele nos dará. Como vemos todo dia, o nome de Jesus está no centro da oração cristã. Todas as orações litúrgicas se concluem com a fórmula por nosso Senhor Jesus Cristo. Até a A Ave-Maria tem o seu ponto central em Jesus. e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Cristo vem da tradução grega do termo hebraico Messias, que quer dizer ungido. Como era feito com os reis e os sacerdotes que eram ungidos, em nome de Deus, aqueles que Lhe eram consagrados para uma missão. Este devia ser, por excelência, o caso do Messias, que Deus enviaria para estabelecer definitivamente o seu Reino. O Messias devia ser ungido pelo Espírito do Senhor. Jesus realizou a expectativa messiânica de Israel na sua tríplice função de sacerdote, profeta e rei. Assim, a consagração messiânica de Jesus manifesta a sua missão divina. A sua eterna consagração messiânica revelou-se no tempo da sua vida terrena, quando do seu batismo por João, altura em que Deus O ungiu com o Espírito Santo e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário