Seria um grande desacato se colocássemos na entrada de uma grande festa social onde poderosos se reúnem para comemorar as maravilhas de suas vidas, o seguinte relatório:
RELATÓRIO DA ONU DE 1 9 8 4
DOIS TERÇOS DA HUMANIDADE NUNCA SACIA (MATA) A FOME POR ABSOLUTA FALTA DE ALIMENTO;
600 MILHÕES DE CRIANÇAS DORMEM COM FOME TODO DIA NO MUNDO;
+ - 100 MIL PESSOAS MORREM DE FOME DIARIAMENTE;
700 MILHÕES DE PESSOAS NUNCA VIRAM UM MÉDICO;
+ DE 1 MILHÃO DE PESSOAS NÃO SABEM LER;
Isso acontece porque:
15% DOS HOMENS ( UMA MINORIA), POSSUEM 85% DAS RIQUEZAS DO PLANETA TERRA.
SOBRANDO APENAS 15% DAS RIQUEZAS PARA A GRANDE MAIORIA DE 85% DA POPULAÇÃO MUNDIAL.
OUTRO RELATÓRIO DA O . N . U - 1998
SEGUNDO O RELATÓRIO DA ONU SOBRE O DESENVOLVIMENTO HUMANO NO MUNDO, OS 20% MAIS RICOS DO PLANETA CONCENTRAM 70% DA RENDA GERADA, ENQUANTO QUE OS 20% MAIS POBRES, SOBREVIVEM COM MENOS DE 1% DA RENDA MUNDIAL.
VEJAM QUE ABSURDO: AS 2OO PESSOAS MAIS RICAS DO PLANETA GANHAM 500 DÓLARES POR SEGUNDO E CONCENTRAM EM SUAS MÃOS MAIS DE UM TRILHÃO DE DÓLARES.
O BANCO MUNDIAL CONSTATOU QUE UM BILHÃO E MEIO DE PESSOAS VIVEM EM POBREZA ABSOLUTA NO MUNDO.
NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO, DE CADA 1OO MORADORES, 6O NÃO TEM ACESSO AO SANEAMENTO BÁSICO, 25 NÃO TEM MORADIA ADEQUADA E 20 NÃO TEM ASSISTÊNCIA MÉDICA.
(CF 2OOO)
TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL ?
A COMISSÃO PASTORAL DA TERRA DENUNCIOU, EM 1998 A EXISTÊNCIA DE MAIS DE 16 MIL PESSOAS SUBMETIDAS A TRABALHO ESCRAVO EM
19 FAZENDAS DE 9 ESTADOS BRASILEIROS. (CF 2OOO)
O ANUÁRIO ESTATÍSTICO BRASILEIRO REGISROU EM 1996, QUE MAIS DE 2 MILHÕES DE CIANÇAS E ADOLESCENCTES LEVAM UMA VIDA MUITO DIFÍCIL, OBRIGADO OS A TRABALHOS PESADOS. SEGUNDO O ÚLTIMO RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL, DE CADA MIL CRIANÇAS BRASILEIRAS, 44 MORREM ANTES DOS 5 ANOS DE IDADE.
(CF 2OOO)
Prezadas irmãs e prezados irmãos: Vamos pedir a Deus em nossas orações para que tais discrepâncias sejam diminuídas e que os excluídos tenham o que comer, e onde dormir.
Para que aqueles que têm muito se lembrem daqueles que não têm nada. E que a partilha e a caridade seja praticada por grande parte da humanidade, não somente na hora das catástrofes, mas no dia a dia. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário